quinta-feira, 18 de junho de 2009

GOSTO...

De acordar e ver o Sol, de acordar e ver a chuva cair, alias gosto de vê-los sempre.
Da Lua. Das estrelas. Da noite. Do frio. Do quente. Da brisa.

Gosto da palavra “gostoso”, pra mim é a que melhor define muitas coisas. Uma música, um filme, um passeio, uma conversa, um momento. Um beijo. Um abraço.

E falando em abraços, gosto de abraçar. Gosto mais ainda de abraçar meus amigos, principalmente se eles estiverem tristes, por que sei que um abraço meu, sem palavra alguma, naquele exato instante do abraço, vai lhe fazer bem ali e depois, por isso.

De sentar na areia. Ver os passantes. Perder meus pensamentos no horizonte.

De rir. Rir de besteiras. Gosto de ver as pessoas rindo. Gosto se perceber o brilho nos seus olhos por aquele breve instante de alegria.

De chorar e me sentir bem por ter chorado, por que permiti que minha tristeza fosse levada pelas águas salgadas das minhas lagrimas, para ser purificada antes de molhar o chão.

De fechar os olhos e ouvir as histórias do vento. De fechar os olhos ouvir a musica dos rios. De fechar os olhos e ver a musica dos pássaros.

De tomar sorvete. De brincar de pega-pega, esconde-esconde.

De ter longas conversas.

De ver as pessoas. Observá-las. Ver suas caretas, seus gestos, e as reações das outras pessoas a eles.

De ouvir musica. De ver musica. De ver cinema. De sentir cinema. De sentir livros. De ler livros.

De me perder em meus pensamentos. De me achar. E de me perder de novo. Gosto de me perder nos pensamentos dos outros. De me achar nele. E de novo me perder.

De pensar que vou ter historias pra contar pros meus filhos, netos, sobrinhos, amigos dos meus filhos, netos, sobrinhos.

De namorar. De beijar. De fazer carinho. De olhar nos olhos. De sentir aquele friozinho gostoso que da quando se gosta de alguém.
De pensar no meu futuro e de todas as coisas que eu quero fazer.

De pensar que sou capaz de voar. Do vento.

De ficar olhando pro nada, e passar longas horas ali, como em uma meditação.
De extravasar a raiva, pra sentir o gosto do alivio.

De observar crianças. Como são espertas e curiosas. Como são simples e inocentes.

De não gostar. De desgostar. De enjoar. De gostar de novo.


Ufa!Gosto das coisas simples da Vida.

Apenas gosto da Vida.

terça-feira, 16 de junho de 2009

ESSE MÊS...

Corrido! Motivo esse de nao ter dado noticias por aqui. Quer dizer, normalmente nao escrevo muito, mas esse mes foi excepcional, nao vou dizer que nao tive tempo, por que isso até tive, faltou mesmo foi força de vontade e coragem. Antes que me alguem mal vou me explicar.

Final do mes passado comecei em um estagio a noite (das 17:30h as 21:30h), assim chegava em casa tarde, cansada e só fazia comer, tomar banho e durmi. AH! Mas e os finais de semana? Meus finais de semana eram dedicados a descansar e estudar.

Mas eu podia usar um pedacinho desse tempo pra escrever alguma coisa, nem que fosse um "OI!". Pessoas queridas que eu amo, desculpa ai, mas nao dava, realmente. Nao rolava. Tava sem muita paciencia pra escrever. Mas me animei hoje, e aqui estou (aproveitando o tempo na Biblitecade Fisica) postando algo pra voces.


Bom acho que tá bom né?...Depois falo mais alguma coisa...
=****



terça-feira, 26 de maio de 2009

SEGUNDA-FEIRA

Ah! a segunda-feira. Dia da semana que vem depois do domingo. A Segunda detestada por todos, amado por... Quem gosta da segunda? Enfim, pra mim tanto faz, vou ter que passar por ela de qualquer jeito mesmo.

Ah! Mas não tem nada melhor do que começar uma segunda-feira com chuva. Melhor ainda se você for mulher e estiver nos 1º dias daqueles maravilhosos dias que toda mulher passa todo mês. Mas, melhor ainda se tiver que acorda 6h da manhã de uma segunda-feira chuvosa. Dia feliz esse, principalmente pra esse tal de Murphy (queria muito saber que ser essa pessoa)
Mas, contrariando o seu Murphy, as coisa podem sim melhorar, principalmente se sua mãe chegar de viagem( e trazendo chocolate, docinho e bolo...), você descobrir que não vai ter nenhuma das aulas do dia. Porem, alegria de pobre dura pouco, você vai ter que assistir uma palestra que, sei não mais sei la, é um porre, sobre um assunto que não te interessa nem um pouco.
Contrariando mais uma vez o seu Murphy (eu acho que nesse instante ele deve esta me odiando), a palestra não parece tao insuportável assim. Você e sua amiga estão terrivelmente sarcásticas e irônicas, acidas aponto de derreter alguma coisa ai muito resistente. E não deixam passar nenhum detalhe sórdido dessa palestra, que se torna muito engraçada. Por exemplo:
  • Uma sem noção resolve ligar seu micro laptop no meio da palestra, porem esquece de baixar o volume do bicho, sem possível todos ouviram a musiquinha de inicialização do Windows.

  • Uma perguntinha, alguem é capaz de me explicar por que raios chamaram todos os palestrantes convidados a mesa, os apresentaram e depois os dispensaram?..Isso é algo estranho...

  • Se alguem tiver algo a esconder, eu tiver que se esconder façam agora, dois agentes do CIA acabaram de se infiltrar entre os presentes. Juro que ouço ao fundo a musiquinha de Missão Impossível.

  • A melhor parte: um celular resolve tocar durante a palestra. (Cade a Virgínia? Cade a Virgínia?)
E terminamos esta segunda-feira voltando pra casa do seu estagio no Cambeba ouvindo rock quase no máximo.

Trilha do Dia: Soundtrack - Rock'nRolla

domingo, 22 de março de 2009

FIQUEI TRISTE =[

A comunidade "Discobrafias" encerrou suas atividades no ultimo dia 15 de março.

... (1 min de silencio) ...

To atrasada com essa noticia, eu sei, mas faz um bom tempo que nao vasculho a net, na verdade faz um bom tempo que nem acessar eu to acessando, entao vamos dar um desconto.

Mas voltando ao assunto. É meu povo, a comunidade deve que fechar por motivos de força maior, motivo esse que me leva a pensar o quanto as gravadoras e/ou seus representantes sao burros (vou ser bem direta) de nao se utilizarem desses meios para lucrarem.
Pra esclarecer, a comunidade estava sendo ameaçada pela APCM(Anti-Pirataria Cinema e Música) e outro orgãos responsaveis pelos direitos autorais, e por isso teve que fechar, assim como fechou tambem as comunidades de trilhas sonoras e todas as outras ligadas a ela.
Pra mim, pirataria são cds e dvds vendidos por camelos no meio da rua. Deixo bem claro aqui que sou completamente contra pirataria, nao compro nenhum dvd ou cd pirata. Admito sim que baixo da internet musicas e filmes, mas com pretenção de comprar os originais(o que vai demorar um pouco por que a grana ta curta), mas jamais compraria um pirata, nao tem qualidade de original, NÃO É ORIGINAL, a imagem da capa é de pessima qualidade, nao tem encarte. EU DIGO NÃO A PIRATARIA!
Agora baixar da internet, nao isso nao é pirataria, se fosse por favor processe o Coldplay, o Radiohead, e mais tantas outras bandas por ai que disponibilizam sua musicas on-line pra serem baixadas de graça, ou a um preço minimo.
Ah! Quer saber, nao vou ficar aqui discutindo sobre isso, até por que é uma discução muito longa e já dei a minha opinião.
FUI!!!

sábado, 7 de março de 2009

UM AVISO E UMA REFLEXÃO

Recebi do meu pai um email, daqueles tipo avisos, em que dizia que a moda hoje esta sendo uma droga que os pilantras de platão estao usando para estruparem garotas. Pelo que eu entendi em uma droga usada em animais, e que esta sendo usada para dopar as mulheres nas baladas da vida.

É um temendo absurdo, especialmente pelo fato de usarem para um fim estremamente inescrupuloso e que apenas demonstra o quanto o homem que a realiza é alguem fraco e com uma alto estima extremamente baixa. Pensa comigo, o cara precisa drogar uma mulher, fazer com que ela fique completamente dopada e apague pra que consiga leva-la pra cama, contra a vontade dela diga-se de passagem, e mais ela nem vai saber o que aconteceu e se descobrir vai com a policia atraz dele pra prender.
No minino é alguem muito burro que tem a capacidade de mentalizar uma coisa assim. Ou as mulher estao ficando muito espertas e nao caindo mais tao facil na labia dos homens, pra terem que apelar pra esse tipo de atitude ridicula ou alguns homens hoje estao perdendo a confiança em si mesmo e apelando para esse tipo de ideia "genial"(¬¬). De qualquer forma é uma idiotice. Dica homens, se ela nao caiu na 1ª cantada, se estimule com isso e seja criativo pra proxima.^^

!|!|!|!|! SURTEI !|!|!|!|!|!

Dando sentido ao nome desse blog, surtei de vez.

Ha pessoas que mudam de roupa o tempo todo. Ha outra que mudam de namorado o tempo todo. A alguns que mudam a URL do blog quase que todo mes. Eu em um momento em que queria privacidade as minhas loucuras decidi, como mesma colouquei, "fechar parcialmente" este blog. Mas estive pensando: "Um blog é para que todo o pequeno imenso universo de internautas possa futrica-lo e observa-lo(Silmara essa foi pra voce..xD...), entao por que causa, motivo, razão ou circunstancia eu parcialmente fechei o blog?
Pergunta capiciosa?...Tambem acho. Por isso, vou abrir de novo para esse mundão de meu deusu. Até porque tive umas ideias a cá bem interessantes que acho que seriam bem legais compartilhar com mais gentes.
Assim declaro, a partir de hoje o blog oficialmente (re)aberto ao público.
Uhuuuuuuuuu!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

quarta-feira, 4 de março de 2009

HÃ?????

1º semestre de faculdade de certa forma é uma viagem, afinal voce acabou de ingressar em um ambiente academico completamente, absurdamente, extremamente diferente da escola. É tudo novo: as pessoas, o espaço, os professores, a metodologia de ensino, as materias(que diga-se de passagem nao tem nada haver com o que se vc na escola)...

Fica uma viagem ainda maior se por um acaso uma das suas primeiras cadeiras forem Tecnologia da Informação com o Prof Wagner Chacon. Ai sim, vc viaja. Bom, o tempo passa, os semestres tambem. E quanto mais passa, mais voce que tudo é uma viagem, mas eh massa. Ai voce chega ao 7º semestre, quase acabando(se nao tiver irregular...xD)...e vai ter aula com quem? Com aquele mesmo Prof Wagner Chacon. Aquele que deu um nó na sua cabeça no 1º semestre, bem aqui tambem ele fara isso.

Infelizmente nao posso dizer: "Mas calma, relaxa. Vai ficar tudo bem!". Não, não posso! Bem é algo que nao vai ficar essa cadeira, e sua cabeça entao, desista de mante-la lucida, porque se voce viajou até a Lua no 1º semestre, te aconselho a ir até Plutão(que nem mais planeta é) pra seguir nessa aula.

Serio, minha cabeça ainda esta fervendo com tudo que rolou hoje na aula. O mundo esta mudando muito rapido e absorver todas as informações necessarias para sobreviver nele é algo impossivel. E isso confirmei na aula de hoje. Gente em pouco mais de 1 decada a Internet foi criada, musicas e videos passaram a rola pela rede, e as pessoas passaram a ter duas vidas, praticamente, uma na vida real e outra na virtual, com MySpaces(admito tenho um tambem), Facebooks, Orkuts e mais tantas outra ferramentas de interação pela Net.

O mundo pode ser enorme de grande, mas do jeito como andam as coisa, ela ta me parecendo diminuir a cada dia.

segunda-feira, 2 de março de 2009

AULAS...MESMO!!!... E SURPRESAS....

Agora oficialmente minhas aulas começaram. Por que nao fui uma semana antes do carnaval e quinta e sexta definitivamente deveriam ser imprensadas ou algo do tipo, até por quer esses dois dias a galera ainda esta de ressaca do carnaval...(eu sou uma delas...he)

Bom, volta verdadeira as aulas e muitas surpresas. Uma delas é que ainda nao tenho local de estagio supervisionado. >/...Mas já esta sendo providenciado com a maxima rapidez possivel(mais possivel ainda de a mulher resolver aparecer pra se poder falar com ela. Isso que chamo de mulher dificil...).
Em segundo lugar descobri que a galera esta toda fraguimentada pelas cadeiras. Dois aqui, um ali, mais tres acola. Mas calma, ninguem brigou nao. Só uma pequena incompatibilidade de cadeiras.(Ei isso nao vale...ta todo mundo separado. Nao tem uma cadeira que a gente faça junto não??? =´[...)
Em terceiro lugar vem a noticia que me fez pensar ainda mais em algumas coisas. Bem a Samanthinha, nossa querida Xaverinho esta noiva. ...o.O... Pasmo? Tambem! Tá, nao to tao pasma com o fato dela estar noiva, mas com o fato dela estar noiva. Nao entendeu? Perai que explico ja.
Seguinte, antes de saber sobre essa noticia, na verdade semana passada, estava eu, a Vanessa e o Aldenor conversando justamente sobre isso, casamentos, nossas vidas como adultos e tudo mais. É muito estranho, muitas pessoas que voce conhece estao formando familia quanto ontem voces brincavam de casinha e faziam fofocas na escola. Cara é como se o mundo tivesse dado uma unica volta e tudo aconteceu nela. Voce cresceu. Trabalha. Casou. Teve filhos.
As vezes tenho medo de pisca e ver que já estou velha. Que a vida passou tao rapido e a gente nem percebeu. É muito estranho, todo mundo a sua volta se "ajeitando", todo mundo tomando um rumo na vida. Acho que é a primeira vez que fico com medo de 'ficar pra titia'...=]

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

UM DOMINGO VAMOS DIZER...

Religioso. Hilário. Meio morgado e nada construtivo. Mas vamos fazer que nem meu mui amigo Jack (o estripador), vamos por partes...

Primeiro o Religioso. Quem me conhece sabe que não sou fã da Igreja Católica, na verdade faço questão de não ir à missa. Mas nesse domingo tive que ir. Tive que acordar cedo (6h da matinha - isso são horas de uma pessoa acordar no domingo?? >/...). Me arrumar (a primeira roupa ajeitada que vi na frente) e ir pra a missa... ¬¬ ... Voltamos da missa. Como sempre meus pais enchendo o saco sobre o meu comportamento durante a missa, enfim sem mais comentários.

Agora o ponto alto do domingo. A parte hilariante, denominada: “O VOO DO SOL". Antes de qualquer coisa as apresentações. Essa pequena criatura que vocês vêem dormindo tranquilamente no colo da minha madrinha ai do lado é a Sol, uma poodle mestiça com outra raça que não sei qual é. Bem a Sol possui 8 meses de vida, e vai ser proibida de assistir Marley e Eu, ou qualquer outro filme de cachorro que a inspire a fazer besteiras. Enfim, vamos ao que interessa O VOO. Pois bem, voltamos na missa, coloquei novamente o pijama, já que só sairiamos mais tarde, fechei a porta e me deitei. Não da muito tempo minha mãe sai correndo e gritando “MEU DEUS! A SOL!". E eu minha irmã nos levantamos pra ver o que tinha ocorrido. Abro porta e meu pai no celular “Ei, depois de ligo. Minha cachorrinha acabou se jogar pela janela". Exatamente o que vocês leram. A Sol se jogou pela janela. Eu juro não to mentido. Pelo que minha mãe diz, ela pulou na cama da minha mãe e depois, sabe-se por quais motivos, pulou janela a fora. Simplesmente hilariante. Agora imaginem vocês se a janela estivesse fechada.

Depois desse ápice incrível. A morgação. Só fomos pro aniversario do marido da sócia do meu pai. Pra vocês sentirem o drama de como tava a situação.



Bom vou ficando por aqui.
Bjos

sábado, 3 de janeiro de 2009

>> MUDANÇAS <<

Estive pensando: nunca tive um diário ou agenda descente, até porque os que tive me frustrei ao saber que minha mãe lia, então parei a “produção”. Depois disso ficou difícil escrever algo sobre mim em um pedaço de papel e mantê-lo escondido (aqui em casa tem poucas opções de esconderijo). Assim, compro agendas, mas não consigo utilizá-las como algo que se torne o livro da minha vida, com meus pensamentos, meu dia-a-dia, meus segredos. Tudo isso fica geralmente guardado dentro de mim, com pouca e difícil abertura pra algumas pessoas. Tenho esse blog que exponho, com uma atualização muito falha, alguns dos meus pensamentos. Já brigaram comigo mandando escrever mais (neh Silmara? ^^), mas como já expliquei, só escrevo quando baixa em mim aquele santo da inspiração.

Tenho algumas idéias pra ele. Idéias (com acento ainda) bem interessantes, que tenho certeza que quem lê ia achar bem legal e pedir bis. Mas pensei melhor e resolvi tornar esse espaço parcialmente privado. Digo parcialmente porque ele será visível apenas para algumas pessoas selecionadas e que eu ache que podem ler.

Assim, esse blog será completamente sobre mim. Meus pensamentos, um pouco dos meus dias, alguns interessantes outros enfadonhos e chatos. Terá coisa que me preocupam, que me deixam estressada, triste, alegre, enfim será minha agenda, meu diário virtual, com algumas diferenças: pessoas (selecionadas) lerão e não contarei exatamente tudo, penas o que acho que vocês que vão ler devem saber.

Há muito parei de fazer aquela lista promessas para o ano novo, até porque nunca cumpria mesmo. Não vou prometer que esse ano esse blog será atualizado diariamente, semanalmente ou mensalmente, digo apenas que ele será atualizado quando eu sentir vontade de escrever nele. Acho, não sei ainda, que vou apagar as postagens anteriores, para que esse se torne primeiro post desse blog renovado. Não, talvez deixe algo sei lá, o poema talvez, não sei ainda. Talvez apague e republique depois, mais pra frente. Vou ver. Quero que esse seja o primeiro não só porque estou começando-o de outra forma, ou porque estou no 3º dia do ano de 2009, mas porque pretendo fazer algumas mudanças na minha vida, e começar por aqui talvez me ajude. Afinal, vou começar a fazer algo difícil pra mim: fala sobre mim.