Estive pensando: nunca tive um diário ou agenda descente, até porque
os que tive me frustrei ao saber que minha mãe lia, então parei a “produção”. Depois disso ficou difícil escrever algo sobre mim em um pedaço de papel e mantê-lo escondido (aqui em casa tem poucas opções de esconderijo). Assim, compro agendas, mas não consigo utilizá-las como algo que se torne o livro da minha vida, com meus pensamentos, meu dia-a-dia, meus segredos. Tudo isso fica geralmente guardado dentro de mim, com pouca e difícil abertura pra algumas pessoas. Tenho esse blog que exponho, com uma atualização muito falha, alguns dos meus pensamentos. Já brigaram comigo mandando escrever mais (neh Silmara? ^^), mas como já expliquei, só escrevo quando baixa em mim aquele santo da inspiração.
Tenho algumas idéias pra ele. Idéias (com acento ainda) bem interessantes, que tenho certeza que quem lê ia achar bem legal e pedir bis. Mas pensei melhor e resolvi tornar esse espaço parcialmente privado. Digo parcialmente porque ele será visível apenas para algumas pessoas selecionadas e que eu ache que podem ler.
Assim, esse blog será completamente sobre mim. Meus pensamentos, um pouco dos meus dias, alguns interessantes outros enfadonhos e chatos. Terá coisa que me preocupam, que me deixam estressada, triste, alegre, enfim será minha agenda, meu diário virtual, com algumas diferenças: pessoas (selecionadas) lerão e não contarei exatamente tudo, penas o que acho que vocês que vão ler devem saber.
Há muito parei de fazer aquela lista promessas para o ano novo, até porque nunca cumpria mesmo. Não vou
prometer que esse ano esse blog será atualizado diariamente, semanalmente ou mensalmente, digo apenas que ele será atualizado quando eu sentir vontade de escrever nele. Acho, não sei ainda, que vou apagar as postagens anteriores, para que esse se torne primeiro post desse blog renovado. Não, talvez deixe algo sei lá, o poema talvez, não sei ainda. Talvez apague e republique depois, mais pra frente. Vou ver. Quero que esse seja o primeiro não só porque estou começando-o de outra forma, ou porque estou no 3º dia do ano de 2009, mas porque pretendo fazer algumas mudanças na minha vida, e começar por aqui talvez me ajude. Afinal, vou começar a fazer algo difícil pra mim: fala sobre mim.

1 comentários:
(em off literalmente?) Ela voltou! E ainda escreveu. Sobre o blog, penso que você não deveria apagar as suas postagens anteriores pois elas são parte de você, de alguma forma afinal, foi você que as escreveu. Mas é claro, quem sabe o que é melhor para você é você, a autora "dos surtos".
Por mim, lhe digo que não aceito assim,tão fácil,certas mudanças na Língua Portuguesa. Aspectos culturais estão embutidos na linguagem (influenciam). No verbal. Países diferentes com culturas diferentes (é complexo). A intenção deles é a de "ajudar" mas sinceramente ajudar no quê?
Um amigo, do tempo que fiz parte do comunicação e cultura, viajou a Portugal, tempos atrás. Chegando aqui, ele me contou os apuros que passou lá, por mencionar que era brasileiro. Preconceito, será? Não posso responder pois não foi eu que vivi. Mas levando em consideração a questão do ensino de L.P, dos livros para o ensino, da gramática, é complicado colocar tantas mudanças para o que ainda não funciona por completo.
Bjo amie! boas férias!!!
Postar um comentário